quarta-feira, 27 de julho de 2011

VOLTA AS AULAS (ACABOU O RECESSO / ACABOU AS FÉRIAS) VALE SID ENCERRADO


Dormir tarde e acordar tarde, cinema, praia, piqueniques, paqueras... Essas duas ou três semanas de recesso (férias) foram muito divertidas, mas estão acabando. Muitos da galera já se animam com a idéia de voltar ao colégio, apesar das reclamações por ter que acordar cedo e almoçar no horário correto.
Alguns alunos não veem a hora de rever amigos, fazer novas amizades e conhecer novos professores, enquanto outras não querem nem sonhar com o retorno à escola, preferindo ficar de férias eternamente.
Mas agora é hora de se readaptar ao ritmo do ano letivo e assumir novamente o compromisso com os horários e responsabilidades escolares.
Aos professores cabe planejar; esse processo requer flexibilidade. Replanejar é sempre necessário, apagar e fazer de novo é construtivo e tomar novas atitudes faz diferença. Mudar uma prática que não deu certo é uma atitude de grandeza e generosidade, deve trabalhar sempre alicerçado pela pedagogia da generosidade, pensar em educação é evitar ser estático e imutável.
Aos alunos cabe a seriedade, responsabilidade e vontade de aprender sempre.
Nesses dias de folga, seria muito válido que os alunos retomassem algumas leituras, fazer algumas atividades e exercícios e estar revivendo as aulas de todos os professores afim de manter os conteúdos, dicas e pensamentos bem “fresquinhos” na mente.
Sendo assim, vejamos se os alunos de história estão antenados nas aulas: faça um comentário sobre as aulas de história trabalhadas antes do recesso (férias) e ganhe um vale Sid de 0,5 na média de história. (válido de 27/07 a 02/08)

Nenhum comentário:

Postar um comentário