sexta-feira, 29 de julho de 2011

EM BUSCA DE UM MUNDO MELHOR


O papel da disciplina de História não é apenas ver conceitos, nome de pessoas, lugares, heróis...a História deve ocupar espaços, ampliar ações e principalmente, reconhecer que crianças e adolescentes brasileiros precisam sonhar, caminhar no sentido de acreditarem em si mesmas e nos seus potenciais. 
Mudar não é tarefa fácil e todos nós sabemos disso, mas o sabor da mudança emerge quando a própria escola se torna espaço vivo, pulsante, em movimento constante.
O projeto Gentileza gera gentileza é um exemplo disso. Mesmo que sejam pequenas ações, estas fazem e tornam as pessoas mais marcantes e construtoras de um mundo melhor.
Para refletir e evitar erros, devemos aprender com situações que nos parecem bobas e que não acontecem mais no Brasil e no mundo.
Na última quarta-feira (27), no antológico jogo entre Santos e Flamengo, algo me chamou mais a atenção do que os dribles de Neymar e o show de Ronaldinho. Alguns jogadores do Flamengo, reservas, foram absurdamente agredidos pela torcida do Santos: macaco, crioulo safado, só podia ser preto, sai daí macaco favelado. Essas eram algumas das ofensas menos mal educadas proferidas pela torcida do Santos.
Continuação da matéria no link:
Que fatos assim, sejam exemplos de que devemos buscar um Brasil e mundo mais harmonioso e fraterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário