quinta-feira, 14 de julho de 2011

Conhecendo as Fortalezas de Florianópolis / Informações extraídas do blog coordenadora Ensino Médio Adriana Sagas da Costa

Os professores Sidney José Setubal (História) e Edson Luz (Geografia) realizaram com os alunos do Terceirão 2011 uma atividade multidisciplinar a qual foi finalizada com uma saída de estudo as Fortalezas da Ilha de Florianópolis. 
     
      A atividade teve dois momentos distintos:

Primeiro momento: visita a exposição de maquetes sobre as Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (shopping Ideal), onde foi possível visualizar a localização de  todas as fortalezas, além de discussões acerca de  questões históricas referentes ao período. 






Segundo momento: visita ao Forte de Santana e a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, onde os alunos tiveram aula de Geografia e História de Santa Catarina em loco. 
Esta atividade foi com certeza algo inesquecível para os alunos que tiveram a oportunidade de verificar ao vivo e a cores  onde e como ocorreram fatos marcantes da história da capital de nosso Estado, além de conhecer melhor o projeto Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, desenvolvido pela UFSC. 






Valeu Galera: pela manhã e tarde de estudos, mas acima de tudo amizade e companheirismo
Bjs e abraços
Sid

Nenhum comentário:

Postar um comentário