quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vale Sid para alunos do Colégio Reino Azul

Os alunos do Sexto e Sétimo Ano vespertino do Colégio Reino Azul, devem entrar em comentário e postar seu texto da atividade solicitada em sala pelo professor. Não esqueça de colocar seu nome e turma. Você tem do dia 03 até o dia 10 de maio. Não se preocupe senão ver seu comentário logo que você clicar em enviar, pois somente no dia 10 que o professor vai liberar para ser visualizado aqui, para evitar que não ocorra cópias. Bons estudos.

17 comentários:

  1. bernardo xavier 6ano reino azul

    O Iraque é um país invadido e dominado pelos Exércitos dos EUA e seus aliados.
    O país, além da luta contra os invasores está praticamente em guerra civil, entre duas facções étinicas religiosas, os xiitas e o sunitas. Também tem problemas com outra etinia no norte do país que são os curdos, que lutam pela sua independência, mas são uma minoria sem muito peso.
    Os xiitas são maioria da população e dominam basicamente o sul do país enquanto os sunitas dominam a região central, inclusive a capital Bagda.
    Durante a invasão americana, a infra-estrutura (rodovias, usinas elétricas, refinarias, abastecimento de água, etc.) foi destruida, além dos danos causados às cidades.
    Socialmente o povo iraquiano deve estar vivendo momentos muito difíceis, muitas das pessoas com melhores condições economicas, fugiram para outros paises, deixando para trás apenas aqueles que não puderam sair.
    Economicamente e culturalmente num país ocupado por forças estrangeiras não dá para se saber a real situação.
    Só sei que as empresas americanas (empreiteiras), que estão fazendo a reconstrução da infra-estrutura, devem estar ganhando muito dinheiro.
    Com a guerra civil, não existe Segurança Pública, qualquer um está sujeito a ataques ou atentados terroristas que não escolhem suas vítimas.
    A situação da população civil é péssima e sem esperança de melhora a curto prazo. O país está praticamente num impasse sem solução a vista e a presença americana não ajuda em nada.

    ResponderExcluir
  2. Aluna: Franciele Campos
    Turma: 7º ano vespertino

    O filme Diamante de Sangue representa a história do povo da África em 1999, na Serra Leoa.Mostra como era a guerra civil que o Continente passou e como eles utilizavam os diamantes para comprar armas. Ao final os governantes pedem que não se compre diamantes de regiões que estão em guerras. O filme fala de uma família destruída pela guerra, o pai capturado é obrigado a trabalhar de escravo em uma mina de diamantes, o filho é capturado pelos guerrilheiros e vira um deles. Os guerrilheiros cortavam uma mão dos homens para que não pudessem votar e as mulheres e crianças eram estupradas e mortas. O povo passa muita fome e vivia em volta de muita pobreza. Os soldados defendiam o povo até certo ponto, pois queriam os diamantes também.

    ResponderExcluir
  3. Aluna:Vitória
    Turma:6º ano vespertino

    O Iraque inicia-se nos primórdios das civilizações foi nessa região, maioritariamente equivalente a Mesopotâmia, que foram feitos os primeiros registros históricos com o surgimento da escrita.
    Foi lá também que surgiu as primeiras civilização do mundo, a Suméria.
    Com efeito, tais registros remontam a mais de cinco mil anos, época em que nem mesmo existia boa parte do território do atual vizinho do Sul, o Kuwait,formando com sedimentos trazidos pelos rios Tigre e Eufrates.

    ResponderExcluir
  4. Isamel-Sétimo ano Vesp

    O filme Diamante de Sangue retrata o quanto os negros são explorados.De varias formas,como o trabalho pesado.Os "gringos" ,fazem com que eles trabalhem em busca da riqueza (os diamantes)que depois sao levados e aproveitadas pelos "homens brancos".Nesse filme mostra também, as guerras e mortes que ocorrem por causa disso.O filme mostra o quento os negros sao escravisados ainda hoje,e que tambem mostra a ganançia do "homem branco" por dinheiro..

    Curiosidade: O nome Diamante de Sangue retrata o sangue dos negros, que foram usados para conseguí-lo.

    ResponderExcluir
  5. Fabio Knies Filho 6 ano vesp Iraque nos dias atuais
    O povo iraquiano não tem descanso, em meio ao fim de guerra e retirada militar americana, iraquianos preocupam-se com volta da violência no país
    Inspirados pelas revoluções nos países vizinhos, o povo iraquiano sai as ruas em busca de melhores serviços públicos, salários maiores e o combate à corrupção no país, em pelo menos três cidades. As marchas tornaram-se mais uma preocupação para o governo do primeiro-ministro Nouri al-Maliki, que já tem de lidar com a retirada das tropas americanas e uma possível nova escalada de violência.
    Os protestos foram pacíficos em sua maioria, demonstrando também apoio a líbios, egípcios e tunisianos, que lutaram contra as ditaduras de seus próprios países. Mas uma emissora que transmitiu imagens das marchas acabou incendiada.
    As manifestações no Iraque também refletiram a insatisfação de muitas pessoas após a queda do ditador Saddam Hussein, há oito anos. Desde então, a nação vive uma situação de instabilidade política, com governos fracos e tensões com pessoas que não fazem um dialogo aberto para tentar resolver a crise. No final de 2011, os Estados Unidos concluíram sua retirada militar do país, encerrando o conflito iniciado em 2003.

    ResponderExcluir
  6. Aluna:Gabriela Cardoso Kuhn
    Serie:6 ano
    IRAQUE
    Antes do Iraque ser ocupado em 2003,as companhias de petróleo norte-americanas ,e outras companhias de petróleo ocidentais , estavam proibidos de entrarem no mercado de petróleo do Iraque.Mas devido a invasão e ocupação ,as companhias estão de novo no Iraque, desde que foram obrigados a sair do país, produziram pela primeira vez o petróleo.
    No final de 2011 ,os Estados Unidos concluiram sua retirada militar do país ,encerrando o conflito iniciado em 2003.
    A principal atividade economica do Iraque é a exportaçao de petróleo.
    Hoje é o Iraque que produz e comercializa seu petróleo através da Iraqui National Oil Comapny (nacionalizada em 1.972)
    A agricultura é cultivavel produz trigo ,cevada ,cana de açúcar ,(em quantidades insuficientes para o consumo interno ,fato que obriga o Iraque a importar grandes quantidades de cereais ,produtos lactéos etc).
    As principais criaçoes são bovino ,ovino , caprino,de búfalos e de camelos.

    ResponderExcluir
  7. Depois da guerra que teve sobre a invesão do Iraque, que tambem mataram Saddam Hussein, o povo iraquiano se pergunta se valeu a pena tanta violência.
    Saddam foi um sunita que perseguiu os xiitas, majoritários no Iraque, e os curdos. Os xiitas hoje controlam o país ao passo que os sunitas, antes no poder.

    yan 6ºano

    ResponderExcluir
  8. Gabriel Alberto Albrecht
    7º ano Vespertino

    Os problemas na África.

    A África possui vários problemas, um deles são as mortes dos pais de muitas crianças, que gostam de estudar, acordam de madrugada, andam cinco quilômetros para estudar e se contentam com isso, mas nem sempre isso é possível, pois a morte dos pais, faz com que as crianças mais velhas tenham que cuidar de seus outros irmãos mais novos, e acabam não podendo estudar.
    Outro problema é a escravidão de trabalho, na garimpagem de ouro, ferro e diamantes, e nenhum trabalhador poderia ganhar nada do minério que achavam.
    Ainda depois de isso tudo, pessoas morrem nas ruas, e muitas ainda são escravizadas, assim como ainda há soldados crianças na africa.

    ResponderExcluir
  9. o Iraque a antiga Mesopotamia esta mal por causa de sua politica e um ditador chamado Saddam Hussein que nunca ajudou o povo e so queria guerra.Ele sofreu uma intervençao do Etados Unidos apoiado pela Italia,Inglaterra e Espanha.E Saddan Hussein foi enforcado.E hoje vivem em guerra por causa do poder democratico. Misael Schmidt 6°ano Colegio Reino Azul

    ResponderExcluir
  10. aluno:guilherme machado leal da silva
    6 ano vespertino

    situaçao no oriente medio

    Existe um conflito etre palestinos e israelenses que se arrasta por dêcadas. A situaçao é tensa na Síria pois o povo descontente tenta derrubar o governo.
    De um modo geral os governos sao totalitários e há uma onda de descontentamento por parte do povo com os governantes que ficam periodos muito longos no poder.

    ResponderExcluir
  11. Aluna:Maria eduarda H. Milanez 6º ano vespértino

    Trabalho sobre o Iraque.

    Cinco anos depois de as forças norte-americanas e britânicas terem invadido o Iraque e derrubado do poder Saddam Hussein, muitos iraquianos se perguntam se valeu a pena enfrentar tanta violência e caos responsáveis por virar de cabeça para baixo suas vidas.O custo humano da empreitada iniciada em 20 de março de 2003 é assustador - algo entre 90 mil e 1 milhão de civis iraquianos foram mortos, segundo várias estimativas; quase 4.000 soldados dos EUA perderam suas vidas; e 4 milhões de iraquianos fugiram de suas casas.

    ResponderExcluir
  12. Maria Eduarda Heeck Milanez 6º ano vesp

    Trabalho sobre o Iraque

    Cinco anos depois de as forças norte-americanas e britânicas terem invadido o Iraque e derrubado do poder Saddam Hussein, muitos iraquianos se perguntam se valeu a pena enfrentar tanta violência e caos responsáveis por virar de cabeça para baixo suas vidas.O custo humano da empreitada iniciada em 20 de março de 2003 é assustador - algo entre 90 mil e 1 milhão de civis iraquianos foram mortos, segundo várias estimativas; quase 4.000 soldados dos EUA perderam suas vidas; e 4 milhões de iraquianos fugiram de suas casas. Pelo lado positivo, o país livrou-se de um dos ditadores mais cruéis do século XX. E atualmente os iraquianos realizam eleições livres e possuem uma nova Constituição.

    ResponderExcluir
  13. nome guilher carlin cruz 6 ano vespertino colegio reino azul O Iraque é um país que basicamente foi invadido e dominado pelos Exércitos dos EUA.
    Cinco anos depois de as forças norte-americanas e britânicas terem invadido o Iraque e derrubado do poder Saddam Hussein, muitos iraquianos se perguntam se valeu a pena enfrentar tanta violência e caos responsáveis por virar de cabeça para baixo suas vidas.

    O custo humano da empreitada iniciada em 20 de março de 2003 é assustador - algo entre 90 mil e 1 milhão de civis iraquianos foram mortos, segundo várias estimativas; quase 4.000 soldados dos EUA perderam suas vidas; e 4 milhões de iraquianos fugiram de suas casas.

    Pelo lado positivo, o país livrou-se de um dos ditadores mais cruéis do século XX. E atualmente os iraquianos realizam eleições livres e possuem uma nova Constituição.

    Para os moradores do país, decidir sobre se a invasão valeu ou não o sacrifício depende parcialmente da vertente religiosa ou da etnia a que pertencem e do local onde moram.

    Saddam, um sunita, perseguiu os xiitas, majoritários no Iraque, e os curdos. Os xiitas hoje controlam o país ao passo que os sunitas, antes no poder, passaram à margemos os Estados Unidos aceitaran sua retirada militar do país, e acabando com o conflito iniciado em 2003

    ResponderExcluir
  14. luisa 6 ano vesp

    o iraque hoje em dia

    Cinco anos depois de as forças norte-americanas e britânicas terem invadido o Iraque e derrubado do poder Saddam Hussein, muitos iraquianos se perguntam se valeu a pena enfrentar tanta violência e caos responsáveis por virar de cabeça para baixo suas vidas.

    O custo humano da empreitada iniciada em 20 de março de 2003 é assustador - algo entre 90 mil e 1 milhão de civis iraquianos foram mortos, segundo várias estimativas; quase 4.000 soldados dos EUA perderam suas vidas; e 4 milhões de iraquianos fugiram de suas casas.

    Pelo lado positivo, o país livrou-se de um dos ditadores mais cruéis do século XX. E atualmente os iraquianos realizam eleições livres e possuem uma nova Constituição

    ResponderExcluir
  15. Fabio Knies Filho 6 ano vesp
    tio teve bem poucas postagens do sexto ano a maioria disse que ia fazer anoite e nao fez perderam a pontos!

    ResponderExcluir
  16. ALUNO:TIAGO GABRIEL 6°ANO VESPERTINO COLEGIO REINO AZUL

    O Irak esta pior, destruido, desunido, pobre, sem infra estrutura, completamente destruido. Esta guerra injusta que os americanos invetaram so serviu para deixar o Irak mais pobre. Era um pais em desenvolvimento Sadam Hussein estava fazendo tudo para desenvolver o Irak e torna-lo um pais forte naquele contexto do Oriente Medio, mas por causa dos judeus que sao os amiguinhos dos americanos ali na area e por causa do petroleo do Irak que Sadam nunca deixou os americanos meter o bico, inventaram a historia das armas nucleares, coisa que nunca existiu, mataram Sadam, o unico homem capaz de controlar aquele povo, acabaram com um pais milenar cheio de coisas lindas da antiga Mesopotamia, pais cheio de historia que era preservado e que os americanos destruiram. O Irak jamais sera o mesmo, sera muito dificil retomar a vida que se vivia la antes desta guerra imunda, mas uma coisa e certa, os iraquianos jamais serao um povo democrata, a democracia jamais ira funcionar naquele pais. E assim que esta o Irak hoje, infelizmente!







    Melhor resposta - Escolhida por votação

    Cinco anos depois de as forças norte-americanas e britânicas terem invadido o Iraque e derrubado do poder Saddam Hussein, muitos iraquianos se perguntam se valeu a pena enfrentar tanta violência e caos responsáveis por virar de cabeça para baixo suas vidas.

    O custo humano da empreitada iniciada em 20 de março de 2003 é assustador - algo entre 90 mil e 1 milhão de civis iraquianos foram mortos, segundo várias estimativas; quase 4.000 soldados dos EUA perderam suas vidas; e 4 milhões de iraquianos fugiram de suas casas.

    Pelo lado positivo, o país livrou-se de um dos ditadores mais cruéis do século XX. E atualmente os iraquianos realizam eleições livres e possuem uma nova Constituição.

    Para os moradores do país, decidir sobre se a invasão valeu ou não o sacrifício depende parcialmente da vertente religiosa ou da etnia a que pertencem e do local onde moram.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia meus caros alunos. Tarefa encerrada. Lembre que de agora em diante este tipo de atividade não será mais comunicada em sala e não estará mais assim tão explícita. vocês terão que ler e participar sempre do blog para ver se existe alguma atividades extra. Dou os parabéns para a maioria que fez mesmo que de forma simples seus textos. Já outros mostraram apenas que fizeram um copia e cola da internet o que não é nosso objetivo.
    Abraços.
    Tio Sid

    ResponderExcluir