O grupo deve fazer a escolha de uma pessoa que será o líder. Este deverá seguir os passos abaixo.
É importante que seu computador tenha microfone, embutido ou não. A nossa webradio tem 20 horas de limite de postagens dos chamados episódios. Em rádio, isso é uma eternidade de tempo a ser produzido. Para serem avaliados, gravem um episódio de cinco a dez minutos, um programa (debate, radiojornal, etc.).
Vamos ao passo a passo:
1 – Tem de entrar no site: www.spreaker.com
2 – Estando na página, clicar no box – “CREATE AFREE ACCOUNT”
3 – Preencher o cadastro: “Name” – “email” – “password”
4 – Clique no link que vai chegar de imediato ao seu e-mail;
5 – Pronto: a webradio está criada. Agora vamos gravar uma participação clicando em Broacast;
6 – Coloque um título no campo EPISODE
7 – Selecione uma categoria oferecida; grave um bate-papo com os colegas num primeiro programa experimental.
Vocês vão perceber que existem vários recursos para editar, mas, para começo, a postagem da sonora é o que vale. Os que tiverem uma edição mais completa serão valorizados em relação à nota.
ROTEIRO PARA RÁDIO
DISCIPLINA : História
PROFESSOR: Sidney José Setúbal.
Modelo de roteiro para criação de um programa radiofônico
O roteiro organiza e dá forma ao conteúdo do programa radiofônico. Este se divide em duas
partes: a técnica e a do texto a ser gravado. A parte técnica deve ficar sublinhada e em negrito.
É preciso definir o tempo dos recursos sonoros empregados, as músicas que servirão de trilhas ou ruídos empregados (um tic tac de relógio por exemplo).
Para indicar o conteúdo a ser narrado, o texto a ser falado é colocado no roteiro.
Exemplo:
Técnica: Roda música (escolhida pelo grupo), por 4 segundos vai a BG (back ground -a
música fica de fundo) e corta.
Texto Locutor 1: Olá, bom dia. As atrações do programa de hoje são:
• Uma entrevista, um comentário sobre o assunto do conteúdo de história que foi dividido entre as turmas.
• Para debater o assunto, estão presentes os alunos x, y e z.
Técnica: levanta trilha musical por 3 segundos (música escolhida pelo grupo)
Texto: Locutor 2 – outra matéria vai ser sobre: (grupo escolhe um ou mais assuntos para ser debatido / esportes / previsão do tempo / qualquer assunto de preferência do grupo.
Técnica: levanta trilha musical por 3 segundos (música escolhida pelo grupo)
Texto: Locutor 2 – colocar fala do locutor sobre o que vai ser discutido sobre o conteúdo.
Texto dos participantes – escrever o que o entrevistado vai falar.
Técnica: levanta trilha musical por 3 segundos (música escolhida pelo grupo)
Texto: Locutor 3 – fala do assunto escolhido pelo grupo / destacar quem vai falar / por exemplo: se for esporte – o próprio locutor, ou uma outra pessoa.
Técnica: levanta trilha musical por 3 segundos (música escolhida pelo grupo)
Texto: Locutor – e assim terminamos nosso programa de hoje. Tenham todos um bom dia e até logo mais.
Obrigado pelas informações....
ResponderExcluirUm ótimo Final de Semana professor Sidney.
Aluna: Marina Silveira Porto.
Turma: 8 Ano Matutino.
Prof:
ResponderExcluirEsse trabalho é para o colégio CEB também?
BEIJOS Manu Souza.
Isso é para o ceb ou para o reino azul tio sid
ResponderExcluirOlá meu alunos...essa atividade de momento será realizada apenas pelas turmas do oitavo e nono ano do colégio Ceb.
ResponderExcluirprof, o roteiro do trabalho tava com o jefferson, só que ele falto terça, e ñ conseguimos estregar, poderiamos entregar segunda ou mandar por email, ainda podemos entregar?
ResponderExcluirGabriel falchi oitavo ano
fabio sexto ano reino azul
ResponderExcluirtioo temtei fazer so que nao captou som
http://www.spreaker.com/user/4674052/toto
ResponderExcluirLink da Radio Foco na História. 9° ano matutino
Ana Gabriela, Camila, Giulia, Heloisa e Marcela
Iaii professor http://www.spreaker.com/user/4692875/corneteiros_de_plantao_17
ResponderExcluirta ai o link do trabalho
Alunos:João lucas,Lucas florindo,Matheus rosa,Vitor campos