quarta-feira, 11 de abril de 2012

GAMES E EDUCAÇÃO



Já havia feito postagens em outros momentos sobre essas duas temáticas; mas como foram temas de discussão na aula da especialização Mídias na Educação, acredito ser pertinente retomar esses pontos. 

A educação passa por vários segmentos. E tudo que podemos usar em benefício da aprendizagem é válido. Alguns jogos e games se bem utilizados podem trazer ótimos resultados. Os alunos podem visualizar e interagir com os jogos, sobre os temas abordados durante as aulas. Os links abaixo são exemplos de jogos que podem ser utilizados no processo educacional.
Com este jogo, podemos perceber a evolução do homem e dos instrumentos da pré História até o Mundo Contemporâneo entre outros aspectos.
Neste pode-se perceber questões sobre o período medieval, a formação dos castelos, das táticas de guerra do período medieval entre outros aspectos.

Outro ponto foi sobre os crimes na Internet e os Cyberbullying. O Ministério Público disponibiliza uma discussão sobre bullying, navegação segura na internet, que tentam fazer com que as crianças, jovens e os pais, naveguem de forma mais adequada e segura.
O link é:

Um comentário: