quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Participe: Redes sociais nas escolas: proibir ou liberar?

Estamos em um momento de mudanças em todos os sentidos. E dentro do processo educacional, isso não foge a regra. Muitos alunos acabam se queixando e reclamando que as aulas não são interessantes, que são maçantes, que nada de novo é aplicado, mas quando exigidos de fato acabam não cumprindo com seu papel que é de estudar, fazer leituras, fazer anotações, enfim acabar criando novos conhecimentos. Muitas vezes a aula diferente para alguns, é o professor colocar um vídeo ou filme de interesse pessoal dos alunos, mas que isso não seja cobrado ou trabalhado como uma forma e possibilidade de se criar reflexões e novas ideias. 
Como forma de reflexão esse pequeno vídeo que no mínimo nos remete a uma questão: será que estamos preparados para as novas tecnologias? 
Deixo como dica e gostaria quem sabe de ouvir a opinião de alunos, pais, professores e todos aqueles que passam por aqui nesse espaço.

4 comentários:

  1. Concordo com o professor do video,pois hj em dia os jovens e adolescentes estao muito mais ligados nas redes,e se misturasse estudos com redes socias,de um geito diferente e divertido acho que seria muito mais facil o compreendimento da matéria,mas isso teria que ser com uma turma que colaborasse e teria tambem que ter controle.

    -Ismael-Sétimo ano,Reino Azul

    Valendo meio ponto? ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa Tio Sid, seria muito legal... Concordo plenamente com o professor Mario, pode sim ser usado, dez de que seja com moderação, e não afete nos estudo, não tem nada de mais... Para mim, que vivo conectada ,acho que seria, muitoo legal... Topo a ideia. hehe. Abraço Tioo Sid.

    ResponderExcluir
  3. eu acho que deveria ser liberado. Mas e vocÊ oque acha ? vc acha que os pais deverian liberar o filhos para as redes sociais ? meu pai por ex nâo deixa eu criar um face.

    ResponderExcluir
  4. Concordo Plenamente Sid,com notebooks e tablets a aula seria muito mais atrativa e muito mais interessante do que com somente livros e apostilas,até mesmo para os CDF,kkkkkkkk

    ResponderExcluir