domingo, 16 de outubro de 2011

PLANEJAMENTOS

1. Turma: TERCEIRÃO
2. Período de Planejamento: 17/10/2011 a 01/11/2011
3. Temática da aula: História Geral: Formação Monarquias Nacionais / Renascimento Comercial e Urbano / Iluminismo / Reforma e Contra Reforma / Independência das 13 colônias / Guerra Secessão / Imperialismo / Primeira e Segunda Guerra Mundial / Guerra Fria / Descolonização da África e Ásia / América Latina no contexto da Guerra Fria / O Mundo Socialista / O Mundo Capitalista.
História do Brasil: Governo de Getúlio Vargas / Eurico Gaspar Dutra / Getúlio / JK / Jânio e João Goulart / Governo dos militares / Redemocratização brasileira.
4. Metodologia: aulas expositiva com a utilização de imagens e slides (Power point).
5. Avaliação / atividade/ tarefa / sugestão de leitura:
Exercícios de fixação de conteúdo.


1. Turma: SEGUNDO ENSINO MÉDIO
2. Período de Planejamento: 17/10/2011 a 01/11/2011
3. Temática da aula: Primeira e Segunda Guerra Mundial / Período Entre Guerras (Revolução Russa, Crise de 29, Nazismo e Facismo)
4. Metodologia: aulas expositiva com a utilização de imagens e slides (Power point).
5. Avaliação / atividade/ tarefa / sugestão de leitura:
Exercícios de fixação de conteúdo. Após as aulas expositivas, os alunos terão que montar painéis / vídeos / slides, usando frases, palavras chaves e pequenos fragmentos de vídeos. Os mesmos deverão apresentar o material produzido.


1. Turma: PRIMEIRO DO ENSINO MÉDIO
2. Período de Planejamento: 17/10/2011 a 01/11/2011
3. Temática da aula: A Idade Média: Renascimento Cultural e Científico / Iluminismo / As Grandes Navegações / Absolutismo Inglês e Francês
4. Metodologia: aulas expositiva com a utilização de imagens e slides (Power point).
5. Avaliação / atividade/ tarefa / sugestão de leitura:
Exercícios de fixação de conteúdo.


1. Turma: NONO ENSINO FUNDAMENTAL
2. Período de Planejamento: 17/10/2011 a 01/11/2011
3. Temática da aula: Segunda Guerra Mundial / Guerra Fria / Descolonização da África e Ásia / América Latina no contexto da Guerra Fria / O Mundo Socialista / O Mundo Capitalista.
4. Metodologia: aulas expositiva com a utilização de imagens e slides (Power point).
5. Avaliação / atividade/ tarefa / sugestão de leitura:
Exercícios de fixação de conteúdo. Após as aulas expositivas, os alunos terão que montar painéis / vídeos / slides, usando frases, palavras chaves e pequenos fragmentos de vídeos. Os mesmos deverão apresentar o material produzido.


1. Turma: OITAVO ANO ENSINO FUNDAMENTAL
2. Período de Planejamento: 17/10/2011 a 01/11/2011
3. Temática da aula: Guerra Secessão / Unificação da Alemanha e Itália / Um gigante nasce na Ásia (Japão) / Segunda Revolução Industrial / Espansão geográfica da Industrialização / Imperialismo na África e na Ásia / Imperialismo na América Latina
4. Metodologia: aulas expositiva com a utilização de imagens e slides (Power point).
5. Avaliação / atividade/ tarefa / sugestão de leitura:
Exercícios de fixação de conteúdo. Após as aulas expositivas, os alunos terão que montar painéis / vídeos / slides, usando frases, palavras chaves e pequenos fragmentos de vídeos. Os mesmos deverão apresentar o material produzido.


1. Turma: SÉTIMO ANO ENSINO FUNDAMENTAL
2. Período de Planejamento: 17/10/2011 a 01/11/2011
3. Temática da aula: Renascimento Cultura e Científico / Mercantilismo / Reforma Religiosa / Contra Reforma
4. Metodologia: aulas expositiva com a utilização de imagens e slides (Power point).
5. Avaliação / atividade/ tarefa / sugestão de leitura:
Após as aulas expositivas, os alunos terão que montar painéis / vídeos / slides, usando frases, palavras chaves e pequenos fragmentos de vídeos. Os mesmos deverão apresentar o material produzido.


1. Turma: SEXTO ANO ENSINO FUNDAMENTAL
2. Período de Planejamento: 17/10/2011 a 01/11/2011
3. Temática da aula: Civilização romana.
4. Metodologia: aula expositiva com utilização de desenhos e imagens a fim de fazer que os alunos percebam que a imponência do povo governo. O sistema político e as intrigas que estiveram presentes em toda história de Roma
5. Avaliação / atividade/ tarefa / sugestão de leitura:
Atividades da apostila. Serão utilizados fragmentos do filme: Gladiador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário