Disciplina: História
|
Professor: Sidney Setúbal
|
6º
ANO
|
Data:
|
01/10 M
|
Objetivo:
|
Compreender o processo de desenvolvimento
do cristianismo desde o seu surgimento até sua expansão no Império Romano.
|
|
Conteúdo:
|
A formação do cristianismo
|
|
Tarefa:
|
Discutindo o capítulo
|
6º
ANO
|
Data:
|
03/10 M
|
Objetivo:
|
Discutir o processo de ocupação do Império
Romano a partir do séc III.
|
|
Conteúdo:
|
Os reinos romano-germânicos
|
|
Tarefa:
|
Textos e contextos
|
6º
ANO
|
Data:
|
04/10 M
|
Objetivo:
|
Problematizar o encontro cultural entre os
povos bárbaros e o povo romano.
|
|
Conteúdo:
|
Os reinos romano-germânicos
|
|
Tarefa:
|
Textos e contextos
|
6º
ANO
|
Data:
|
01/10 V
|
Objetivo:
|
Compreender o processo de desenvolvimento
do cristianismo desde o seu surgimento até sua expansão no Império Romano.
|
|
Conteúdo:
|
A formação do cristianismo
|
|
Tarefa:
|
Discutindo o capítulo
|
6º
ANO
|
Data:
|
01/10 V
|
Objetivo:
|
Discutir o processo de ocupação do Império
Romano a partir do séc III.
|
|
Conteúdo:
|
Os reinos romano-germânicos
|
|
Tarefa:
|
Textos e contextos
|
6º
ANO
|
Data:
|
03/10 V
|
Objetivo:
|
Problematizar o encontro cultural entre os
povos bárbaros e o povo romano.
|
|
Conteúdo:
|
Os reinos romano-germânicos
|
|
Tarefa:
|
Textos e contextos
|
7º
ANO
|
Data:
|
01/10 M
|
Objetivo:
|
Reconhecer a importância da exploração do
pau-brasil para os colonizadores
|
|
Conteúdo:
|
A exploração do pau-brasil
|
|
Tarefa:
|
Discutindo o capítulo
|
7º
ANO
|
Data:
|
03/10 M
|
Objetivo:
|
Identificar as formas de organização
social e econômica adotada por Portugal em sua colônia americana.
|
|
Conteúdo:
|
A administração na América portuguesa
|
|
Tarefa:
|
Discutindo o capítulo
|
7º
ANO
|
Data:
|
04/10 M
|
Objetivo:
|
Reconhecer e analisar as relações
comerciais existentes entre a colônia e a metrópole portuguesa.
|
|
Conteúdo:
|
A administração na América portuguesa
|
|
Tarefa:
|
Textos e contextos
|
7º
ANO
|
Data:
|
01/10 V
|
Objetivo:
|
Reconhecer a importância da exploração do pau-brasil
para os colonizadores
|
|
Conteúdo:
|
A exploração do pau-brasil
|
|
Tarefa:
|
Discutindo o capítulo
|
7º
ANO
|
Data:
|
02/10 V
|
Objetivo:
|
Reconhecer e analisar as relações
comerciais existentes entre a colônia e a metrópole portuguesa.
|
|
Conteúdo:
|
A administração na América portuguesa
|
|
Tarefa:
|
Discutindo o capítulo
|
7º
ANO
|
Data:
|
02/10 V
|
Objetivo:
|
Reconhecer e analisar as relações
comerciais existentes entre a colônia e a metrópole portuguesa.
|
|
Conteúdo:
|
A administração na América portuguesa
|
|
Tarefa:
|
Textos e contextos
|
8º
ANO
|
Data:
|
01/10 M
|
Objetivo:
|
Refletir sobre os conflitos que
caracterizam a fase inicial do Brasil independente.
|
|
Conteúdo:
|
Primeiro Reinado: o governo de D. Pedro I
|
|
Tarefa:
|
Discutindo o capítulo
|
8º
ANO
|
Data:
|
03/10 M
|
Objetivo:
|
Identificar as forças sociais em movimento
nos vários conflitos que marcaram o período regencial.
|
|
Conteúdo:
|
O Império brasileiro em perigo: as
regências
|
|
Tarefa:
|
Discutindo o capítulo
|
8º
ANO
|
Data:
|
04/10 M
|
Objetivo:
|
Debater os conflitos surgidos no período
regencial como uma forma tardia de participação popular na independência do
Brasil e sua formação como um país independente.
|
|
Conteúdo:
|
O Império brasileiro em perigo: as
regências
|
|
Tarefa:
|
Textos e contextos
|
8º
ANO
|
Data:
|
01/10 V
|
Objetivo:
|
Refletir sobre os conflitos que
caracterizam a fase inicial do Brasil independente.
|
|
Conteúdo:
|
Primeiro Reinado: o governo de D. Pedro I
|
|
Tarefa:
|
Discutindo o capítulo
|
8º
ANO
|
Data:
|
03/10 V
|
Objetivo:
|
Identificar as forças sociais em movimento
nos vários conflitos que marcaram o período regencial.
|
|
Conteúdo:
|
O Império brasileiro em perigo: as
regências
|
|
Tarefa:
|
Discutindo o capítulo
|
8º
ANO
|
Data:
|
03/10 V
|
Objetivo:
|
Debater os conflitos surgidos no período
regencial como uma forma tardia de participação popular na independência do
Brasil e sua formação como um país independente.
|
|
Conteúdo:
|
O Império brasileiro em perigo: as
regências
|
|
Tarefa:
|
Textos e contextos
|
9º
ANO
|
Data:
|
01/10 M
|
Objetivo:
|
Relacionar a exploração colonial e as
guerras de independência com as dificuldades encontradas pela maioria dos
países africanos de se desenvolverem
|
|
Conteúdo:
|
África: pobre ou empobrecida?
|
|
Tarefa:
|
Discutindo o capítulo
|
9º
ANO
|
Data:
|
03/10 M
|
Objetivo:
|
Descobrir que à historia do continente
africano não teve início com a chegada dos europeus, ao contrário, ela é
muito antiga e rica culturalmente.
|
|
Conteúdo:
|
África: pobre ou empobrecida?
|
|
Tarefa:
|
Discutindo o capítulo
|
9º
ANO
|
Data:
|
03/10 M
|
Objetivo:
|
Identificar que a África é um continente
constituído de várias etnias, com diferentes culturas e graus de
desenvolvimento.
|
|
Conteúdo:
|
África: pobre ou empobrecida?
|
|
Tarefa:
|
Textos e contextos
|
9º
ANO
|
Data:
|
01/10 V
|
Objetivo:
|
Relacionar a exploração colonial e as guerras
de independência com as dificuldades encontradas pela maioria dos países
africanos de se desenvolverem
|
|
Conteúdo:
|
África: pobre ou empobrecida?
|
|
Tarefa:
|
Discutindo o capítulo
|
9º
ANO
|
Data:
|
02/10 V
|
Objetivo:
|
Descobrir que à historia do continente
africano não teve início com a chegada dos europeus, ao contrário, ela é
muito antiga e rica culturalmente.
|
|
Conteúdo:
|
África: pobre ou empobrecida?
|
|
Tarefa:
|
Discutindo o capítulo
|
9º
ANO
|
Data:
|
03/10 V
|
Objetivo:
|
Identificar que a África é um continente
constituído de várias etnias, com diferentes culturas e graus de
desenvolvimento.
|
|
Conteúdo:
|
África: pobre ou empobrecida?
|
|
Tarefa:
|
Textos e contextos
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário