quarta-feira, 21 de março de 2012

ATIVIDADES PARA ALUNOS CEB

ATIVIDADES PARA ALUNOS CEB
TURMA
ATIVIDADE
DATA ENTREGA
SEXTO ANO
Produção instrumentos Pré História:
Alunos deverão trazer para sala materiais tais como pedras; lascas de pedras, galhos de árvores, barbante para criação de instrumentos da pré-história. Os alunos poderão montar em papelão e depois recortar seus instrumentos. Lembrem que deverá ser feito uma pesquisa em livros, internet, apostilas para saber sobre os instrumentos a serem produzidos. Cada aluno deve produzir pelo menos 2 instrumentos. Atividade individual.
Semana do dia 26 a 30
SÉTIMO ANO
Os alunos deverão criar painéis ou maquetes, retratando as construções e dia a dia do período medieval. Castelos, igrejas entre outras construções. Lembre que os grupos poderão usar matérias diversos em caso de optarem na construção de maquetes.
Semana do dia 26 a 30
OITAVO ANO
Produção de cartazes / ou vídeos / ou slides: os grupos já foram formados em sala de aula. Cada grupo deverá montar seu trabalho mostrando as atividades de exploração mineral e vegetal no Brasil hoje e os meios de transporte utilizados para essas atividades (exploração mineral e vegetal no Brasil). Os grupos podem escolher em falar sobre o Brasil como um todo ou apenas uma região.
Semana do dia 26 a 30
NONO ANO
Produção de cartazes / vídeos / slides sobre vestimentas durante a Primeira e ou Segunda Guerra Mundial: Os alunos deverão pesquisar sobre as vestimentas usadas pela sociedade e a moda criada no período das grandes guerras. Após a pesquisa, os alunos deverão se caracterizar, bater fotos recriando os modelos pesquisados. Como sugestão é indicado que os alunos batam fotos em sépia ou usam programas para envelecer as fotos deixando o mais próximo dos modelos pesquisados retratando o máximo possível a época pesquisada.

PRIMEIRO ENSINO MÉDIO
Pré - história - Recriar a arte (escritura) rupestre
Como sugestão:
1 - desenhar em um pedaço de papel pardo cenas do cotidiano de forma bem simples.
2 - contornar com canetinha ou lápis de cor pretos.
3 - pintar com giz de cera marrom.
4 - amassar a folha de papel para dar o efeito de pedra
Semana do dia 26 a 30
SEGUNDO ENSINO MÉDIO
Montagem de um cryptex: os alunos poderão seguir o modelo a ser apresentado aqui no blog ou outros modelos pesquisados em livros, apostilas, internet ou outra fontes de pesquisa. Máximo em trios.

Semana do dia 26 a 30
TERCEIRÃO
Em virtude do feriado do dia 19 e ter ocorrido apenas uma aula na semana, será passado atividade na semana dos dias 26 a 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário